Congregação Santíssimo Sacramento

Província Nossa Senhora de Guadalupe

Retiro do Instituto Secular Servitium Christi

Com o Tema “Vida Consagrada com ênfase no Mistério Eucarístico” os membros do Instituto Secular Servitium Christi, ramificação da nossa Família Sacramentina-Eymardiana, do Centro de Tianguá – Ceará, estiveram reunidos para seu retiro anual entre os dias 11 a 13 de julho de 2022.

O encontro foi assessorado pelo Pe. João Leno de Lima – assistente eclesiástico dos leigos consagrados da Diocese de Tianguá. Este aconteceu no Centro Missionário Moacir Timbó, na bela cidade de Ubajara, situada na Serra da IBIAPABA-CE.

Os 8 membros do Instituto supracitado são mulheres que vivem os Conselhos Evangélicos – votos de pobreza, castidade e obediência, cada uma em sua realidade secular, inseridas em suas paróquias e comunidades de origem, onde moram com  seus familiares.

Experimentaram momentos de profunda espiritualidade num clima fraterno e fortalecimento da fé, rezando as orações da Liturgia das Horas, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Recitação do Terço Mariano, Santa Missa e meditações que abordaram temáticas como: Exortação Apostólica ‘Vita Consecrata’; Conselhos Evangélicos com reflexo na vida trinitária; o valor especial da Vida Consagrada; fidelidade ao Carisma Eucarístico segundo a Regra de Vida e Estatutos do Instituto Secular Servitium Christi; Vocação Sacramentina, dignidade e papel da mulher consagrada; A vida consagrada na Diocese de Tianguá; Escritos de São Pedro Julião Eymard.

Segundo a secretária do grupo Eureni Abreu, o retiro foi um momento profundo de parada para confirmar os valores do Instituto, além de fortalecer o sim e perseverar vivendo com ardor a Vocação Eucarística-Eymardiana testemunhando ao mundo a força da Eucaristia.

Comunicamos que quem desejar viver o carisma de São Pedro Julião Eymard na Vida Secular Consagrada, no Ceará, pode entrar em contato com Eureni (88) 99430-7314 – CROATÁ-CE, Diocese de Tianguá ou Elianice – Fortaleza-CE (85) 98549-3392.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print