“Seguindo Padre Eymard, nossa missão é responder aos anseios do ser humano, a partir das riquezas do amor de Deus, manifestadas na Eucaristia”. RV 3, 1
Foi na segunda feira, dia 09 de dezembro, durante a celebração eucarística da celebração dos 62 anos da canonização de São Pedro Julião Eymard e 40 anos da aprovação da Regra de Vida, que os noviços, agora irmãos religiosos, Mateo Fabián Woll e Gleyson Modesto sozinho, realizaram a sua primeira profissão religiosa.
A bela celebração foi presidida pelo Provincial Pe. Marcelo Carlos e concelebrada pelos religiosos sacramentinos, Pe. Francisco, Pe. Jackson, Pe. Raimundo, Pe. Joel, Pe. Elissandro, Pe. Jesus, Pe. Andrés e pelo responsável pelo SAV da Diocese de Sete Lagoas, Pe. Hélio. No serviço do altar os noviços de 1º ano Willian, Fidel e Yerco; os escolásticos Alexander e Gecson e o postulante (futuro noviço) Erick. Ademais de dois representantes do Seminário de S.L.
No final da celebração os irmãos professos dirigiram algumas palavras aos presentes valorizando a caminhada vocacional percorrida e agradecendo a todos que de algum modo ou outro, fizeram parte do processo formativo que finalizaram. Pediram também para que, nesta nova etapa de formação que iniciam, continuem acompanhando tanto a eles quanto aos noviços e formandos, com a oração, e fizeram um chamado a não cessar de rezar pelo aumento das vocações e a permanência e perseverança dos que estão em formação.
? Comunicação Provincial