Congregação Santíssimo Sacramento

Província Nossa Senhora de Guadalupe

Pe. Donizetti na memoria dos 100 anos de presença sacramentina no Brasil

Aproveito para partilhar com meus irmãos algo da memória e histórias destes 100 anos de presença Sacramentina no Brasil.

É SOBRE TAMBAÚ e o Beato Pe. Donizetti

Por mais de 30 anos estivemos à frente deste Santuário N. S. de Aparecida, em Tambaú, após a morte do Beato Padre Donizetti, na pessoa dos Padres  Dante Donzelli, sss que foi , por muitos anos, postulador da causa de beatificação. E os Padres sacramentinos Luigi Guirotti, sss que tomou conta por muitos anos do Santuário e Pe. Edson Franco, sss que também foi pároco e o iniciador da Romaria Marcha da Fé.

Hoje estou aqui em nome da província para celebrar o dia da novena.

Os irmão que tem mais tempo do que minha geração lembram de algo deste tempo dos Sacramentinos por aqui.

Vejo as nossas marcas no santuário e no coração do povo. Um SACRAMENTINO muito querido por eles é Pe. Edson Ercílio Franco, sss (falecido em abril de 2020) que criou uma romaria e que hoje junta milhares de pessoas.

Este ano eles celebram os 50 Anos da Marcha para a Fé.

Pe. Edson, idealizou há 50 anos esta ação evangelizadora que começou com 10 pessoas na primeira marcha. Hoje são dezenas de milhares.

Uma inspiração: algumas ações novas nem sempre começam com muitos… mas se é de Deus ninguém segura.

Pe. Donizetti Tavares de Lima nasceu em Cássia, no interior de Minas Gerais, mas viveu 35 anos em Tambaú. Foi na cidade que ele conquistou os fiéis e morreu aos 79 anos, em 1961. Com o passar do tempo, começaram a surgir relatos de possíveis milagres e há anos o Vaticano estuda o pedido de beatificação do padre.

Atualmente, os restos mortais de padre Donizetti repousam em uma cripta dentro do grande santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Tambaú.

 

🔊 Pe. Marcelo Carlos da Silva, sss

Superior Provincial.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print