Congregação Santíssimo Sacramento

Província Nossa Senhora de Guadalupe

PASTORAL VOCACIONAL LEIGA – ENCONTRO DE FORMAÇÃO INICIAL EM SETE LAGOAS – MG

Os leigos sacramentinos da Comunidade Santuário de Adoração São Pedro Julião Eymard, em Sete Lagoas iniciaram a formação vocacional, sendo que nesta última terça-feira, 04 de Outubro, foi realizado o primeiro encontro, com o tema “Os Discípulos de Emaús”. Este primeiro encontro formativo acontece após dois encontros de discernimento vocacional e apresentação do carisma eucarístico eymardiano. Os participantes foram acolhidos no Espaço Betânia – área externa do Santuário, participaram da Celebração Eucarística, do momento formativo e ainda da partilha da mesa.

Além da comunidade local, estiveram presentes a Coordenadora Provincial da ALLS, Ilza Cangussu Bicalho e o leigo Avanildo, ambos pertencentes à Comunidade N. S. da Boa Viagem, em Belo Horizonte.

Pe. Juan prestigiou o encontro com sua presença e Pe. José Júnior foi o formador convidado. Pe. José Júnior falou sobre a rica experiência eucarística dos discípulos de Emaús, lembrando que “este é um texto vocacional, e que os vocacionados que estão nesse processo de discernimento, se querem caminhar com os sacramentinos, devem buscar encontrar o Senhor, seguindo o exemplo dos discípulos de Emaús. Muitas vezes, temos dificuldade em reconhecer Jesus, temos medo, não vemos nada nem ninguém, mas Jesus se faz enxergar, se dá a conhecer.”

Ilza entregou à Coordenação Local o material impresso da Pastoral Vocacional, que foi revisado e actualizado, para proporcionar encontros dinâmicos e de profunda espiritualidade. Viviane, Coordenadora Local, agradeceu a presença de todos e anunciou que o próximo encontro já está agendado para 1º de Novembro.

Ilza comentou sobre este encontro: “Tudo foi maravilhoso e preparado com muito carinho e criatividade pela Coordenação Local. Em todos os momentos pudemos sentir a profundidade da espiritualidade e o sentimento fraterno entre irmãos e irmãs. Em tudo se ressaltou o cuidado e o amor, desde a chegada até a finalização, com entrega de lembrancinhas e a fartura da mesa, que também se traduz em eucaristia”.

Texto: Terezinha Breder – ALLS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print