Hoje, 6 de janeiro de 2025 fazemos memória à Solenidade da Epifania do Senhor de 6 de janeiro de 1857, que Pe. Pedro Julião Eymard, expôs solenemente o Santíssimo Sacramento, após a fundação da Congregação do Santíssimo Sacramento, nas periferias de Paris, na França.
Pe. Eymard relatou sua experiência através de uma carta enviada a Marguerite Guillot, que seria também a fundadora da Congregação das Servas do Santíssimo Sacramento:
“… Que felicidade para nós ver no último 6 de janeiro passado, pela primeira vez, Jesus nosso rei, em seu trono de amor e manifestar a sua presença através de uma graça insigne!
Estava tão feliz para poder falar e manifestar os meus sentimentos: estava sem palavras, aturdido pela maravilha. Quando penso no caminho que Jesus nos fez percorrer para nos trazer até aqui e nos fazer superar tantas dificuldades sem hesitar! Hoje, quando observo estas dificuldades, sinto-me como um navegante que atravessou a mais violenta tempestade sem temer, pois Jesus estava na barca e nós dormíamos a seus pés. Sim, Deus desejava esta Obra Eucarística! Todos os dias vemos as provas. Que possamos, pelo menos, corresponder fielmente a uma graça tão grande!…” (CO 646)
Ao fazermos memória congregacional deste dia tão marcante para nós, somos impelidos a continuar a corresponder fielmente a essa graça tão grande desta Obra Eucarística e assim continuar a atear o fogo da Eucaristia aos quatro cantos da terra, como desejava nosso fundador.
#sacramentinos
#sss
#sãopedrojuliãoeymard
#tendesaeucaristia
#vemsersacramentinovem
#familiadeeymard