“Os encarregados pela formação inicial trabalharão de comum acordo, a fim de que a formação se faça de modo coerente e progressivo desde o Postulantado até a profissão perpétua ou ao sacerdócio”. RV 50, 2
Acontece na terça-feira, dia 10 de dezembro, o encontro de formadores e promotores vocacionais da Província N.S. de Guadalupe.
A programação contempla, além da eucaristia de inicio, um tema formativo que será ministrado pelo religioso capuchino Frei João J; quem abordará a questão sobre a cultura da prevenção de abusos na formação inicial.
Posteriormente a programação conta com uma partilha das etapas de formação: os desafios de cada etapa de formação. Este momento finalizará com o planejamento da formação inicial para o ano 2025 e uma avaliação geral do encontro.
Participaram os formadores Pe. Elissandro Santana, sss (Postulantado); Pe. Francisco Mendy (Mestre de noviços) e Pe. Jesus Neres (Escolasticado. Ademais dos religiosos Pe. Marcelo Carlos, sss Superior provincial; Pe. Antônio Jackson, sss Ecônomo provincial e Pe. Joel Fernandes, sss Responsável pela Pastoral Vocacional.
? Comunicação Provincial