Congregação Santíssimo Sacramento

Província Nossa Senhora de Guadalupe

ALLS: SEMANA DE APRESENTAÇÃO DO TEMA DE FORMAÇÃO E ESPIRITUALIDADE 2023

A Coordenação Provincial da ALLS está promovendo uma semana de lançamento do tema de estudos para 2023. Iniciando em 31 de Janeiro, esta ação tem como objetivo divulgar a todos os Leigos Sacramentinos e Diretores Locais o material que foi preparado e organizado para todo o ano.

TEMA: A Sinodalidade na Família Eymardiana – Comunhão / Participação / Missão.
LEMA: “Eles eram perseverantes no partir do pão.” (At 2, 42)

Primeiramente foi enviado um vídeo, onde foi feito um retrospecto dos temas anuais, a partir de 2018 até chegar ao tema atual.
A divulgação conta ainda com um cartaz, onde se destacam o tema, lema e imagens referentes. Este cartaz será impresso pelas comunidades locais e acompanhará os encontros de formação.
O roteiro mensal, material que é enviado aos leigos para aprofundamento espiritual, foi remodelado e conta agora com uma nova identidade visual. A cada mês um formador prepara um roteiro, a partir do tema central e de um sub tema para o correspondente mês. A novidade para este ano é que além do roteiro escrito, o formador fará também um pequeno vídeo, com sua reflexão pessoal, para iluminar os encontros das comunidades locais. Para o primeiro roteiro, o formador foi o Superior Provincial, Pe. Marcelo Carlos Silva, que alertou: “É preciso pensar a vida do leigo sacramentino a partir da realidade da sinodalidade, esse caminhar juntos, como ensina o Papa Francisco.”

Todo o material é disponibilizado em português e espanhol, fortalecendo assim a unidade na Província Nossa Senhora de Guadalupe, – Argentina, Brasil e Chile.

A Coordenação Provincial da ALLS se empenhou para que cada leigo e cada leiga possa viver verdadeiramente a sinodalidade – caminhando juntos, num esforço conjunto para fazer ecoar a comunhão, a participação e a missão. Estes fundamentos centrais se unem e se fundem com o propósito da espiritualidade eucarística eymardiana compartilhada pelos leigos sacramentinos, que renovam a cada dia o compromisso de uma vida orante, fraterna e servidora.

Coordenação Provincial
Ilza, Carlos, Terezinha, Calmice e Ricardo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print