Congregação Santíssimo Sacramento

Província Nossa Senhora de Guadalupe

A FAMÍLIA EYMARDIANA CRESCEU!

Na noite de segunda-feira, 19 de outubro de 2026, o Santuário de Adoração e Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus, em Caratinga/MG, acolheu a celebração das Promessas de Adesão à Agregação do Santíssimo Sacramento, um momento de profunda alegria para a Família Eymardiana.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Antonio Ruy Barbosa M. de Moraes, sss, Superior Provincial, e concelebrada pelos religiosos do Cenáculo Coração Eucarístico de Jesus, Pe. Renivaldo Bruno da Cruz, sss, e Pe. João Batista Lopes, sss.

Estiveram presentes Marly Balarin, coordenadora Provincial da ALLS e Adriana Bertoldo, Secretária Provincial, além dos leigos e leigas das comunidades de Caratinga e São Pedro do Avaí e de membros da Ordem Secular dos Carmelitas Descalços de Caratinga

Durante a Celebração, doze leigos e leigas fizeram suas Promessas de Adesão: Cleber, Eva, Glauco, José Carlos, Luiza, Maria Aparecida, Maria da Penha, Maria do Carmo, Maria Donizeth, Marília, Wanderleia e Weliton.

Ao dirigir-se aos novos membros, o Pe. Ruy ressaltou especialmente o sentido de pertença a uma mesma família, destacando os laços que unem religiosos e leigos na vivência do carisma de São Pedro Julião Eymard, chamados, em suas diferentes vocações, a compartilhar a espiritualidade e a missão eucarística.

A celebração teve um significado histórico especial: foi a primeira ocasião em que o Pe. Ruy recebeu Promessas de Adesão à Agregação do Santíssimo Sacramento, durante sua Visita Provincial à comunidade de Caratinga.

Inspirados por São Pedro Julião Eymard, os novos membros assumiram o compromisso de fazer da Eucaristia o centro de suas vidas e a fonte de uma missão que se concretiza no amor, no serviço e na fraternidade.

Mais do que o ingresso de novos membros, as Promessas de Adesão expressam a vitalidade de uma família espiritual que continua crescendo, acolhendo novas vocações e renovando seu compromisso com a missão eucarística na Igreja e no mundo.

Diferentes vocações, uma mesma família. Um só carisma, uma missão compartilhada: viver e anunciar o amor de Cristo Eucarístico.

A Família cresceu. E nossa missão continua!