Província Nossa Senhora de Guadalupe
Argentina – Brasil – Chile
IV CAPÍTULO PROVINCIAL
“Eles eram perseverantes…” Atos 2, 42
III DIA: 2 de Julho de 2022
Iniciamos o dia celebrando a Eucaristia com oração das Laudes.
Celebramos a presença de Jesus que nos faz despertar.
Ele é nossa força, proteção e auxílio!
Rememoramos os Projetos desenvolvidos pela Comissão da Vida Servidora. Encontros, estudos, reflexões que nos inspiraram à um autêntico e frutuoso serviço eucarístico eymardiano na Família Eymardiana.
Foi apresentado, na sequência,
o relatório do Economato Provincial. Muitos avanços realizados. Desafios que permanecem em tempo de pandemia. Renovamos a nossa responsabilidade de continuar cuidando das nossas estruturas, para que sejam um sinal de esperança no crescimento de nossa Província e, consequentemente, na multiplicação de nossa missão na Igreja e na Sociedade.
Recebemos o Pe. André Lage, que apresentou um panorama da Gestão Eclesial em tempos de pandemia, tendo como modelo a administração da Arquidiocese de Belo Horizonte. Toda gestão religiosa precisa de uma boa organização, responsabilidade e eficiência, pautada na legalidade, moralidade e transparência. “Não é possível ser Igreja sem gestão.”
Recebemos também o Capuchinho Frei João Júnior, que desenvolveu o tema Pastoral Vocacional e a Formação Inicial hoje: desafios e esperanças. Foram situados alguns aspectos relevantes: o lugar da formação permanente; a continuação orgânica do processo de formação; o dinamismo formativo do carisma sacramentino nas diferentes etapas da Vida Religiosa Consagrada.
Concluímos o dia ao redor da Espiritualidade da Terceira Mesa, numa confraternização agradável, alegre, participativa de irmãos entre irmãos, brasileiros, argentinos e chilenos – além de sacramentinos da Colômbia e Espanha.
? COMUNICAÇÃO PROVINCIAL
Pe. Gleidson, SSS e Pe. Andrés, SSS