Congregação Santíssimo Sacramento

Província Nossa Senhora de Guadalupe

DIÁC. WILLIAN F. LOURENÇO, sss

Bela mensagem do Diácono Willian F. Lourenço, sss, na véspera da sua ordenação presbiteral:

Nossas raízes falam muito de nós. Estou no Vale Jequitinhonha, Norte de Minas Gerais, na cidade onde nasci e cresci, Chapada do Norte, nas vésperas de minha ordenação presbiteral.

Aqui vivi uma vida norteada pela fé, o silêncio e o recolhimento da quaresma culminando nas diversas procissões da Semana Santa; a alegria da Ressurreição no Sábado Santo; a festa do Divino Espírito Santo e seu vermelho exuberante. Os dias comuns que se faziam especiais por esperar os domingos de catequese e celebração; às coroações de Nossa Senhora e sua festa do Rosário nos convidando a reverenciar nossos ancestrais.

Hoje, com todo respeito e afeto do mundo, volto ao chão de minhas origens. Trago o ânimo dos dias quentes e a esperança da chuva nos dias de seca; o latim do Rosário e o esplendor dos Ipês; a oração do povo simples que louva a Deus e a benção dos mais velhos que tanto amamos. Trago dentro de mim o movimento do congado, o canto das folias, a devoção ao Santíssimo, os mastros levantados, as histórias contadas e recontadas reforçando nossa memória atemporal.

Hoje, tenho o coração cheio de gratidão por ser filho dessa terra que celebra, resiste, canta, se alegra. Aqui, neste solo vermelho, onde sou conhecido como professor e agora como padre, ressignifico minha experiência com Deus pois Ele, nas chuvas depois de longa seca, tem o habito de transformar desertos em fonte que não cessa de jorrar e nos oferecer maravilhosos pores do sol.

Rezem por mim e comigo neste novo ministério.

Aos que puderem vir, sejam muito bem vindos, bem vindas.

Aos que não puderem vir, da Família Eymardiana, estejamos unidos em oração.

Com gratidão,

Diác. WILLIAN, SSS

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print