Hoje, 09 de dezembro, celebramos os 62 anos de Canonização de São Pedro Julião Eymard, nosso fundador.
São Pedro Julião Eymard foi canonizado por São João XXIII, em 09 de dezembro de 1962, durante a Primeira Sessão do Concílio Vaticano II, juntamente com Santo Antônio Maria Pucci e São Francisco Maria de Camporosso.
Na alegria de celebrar este dia, partilhamos a homilia de São João XXIII, que ressalta um pouco da história de nosso fundador.
“Sim, queridos filhos, honrem e celebrem conosco aquele que foi um perfeito adorador do Santíssimo Sacramento, e, a seu exemplo, coloquem sempre no centro de seus pensamentos, de seus afetos, das iniciativas de seu zelo, essa fonte incomparável de todas as graças: “Mysterium fidei” (Mistério da fé) que oculta em seus véus o próprio Autor da graça, Jesus, o Verbo Encarnado.” ( trecho da homilia de São João XXIII)
Que São Pedro Julião Eymard interceda a Deus por sua família carismática e pela missão ao redor do mundo!
? Comunicação Provincial
? Luiza Bertoldo