XVII Congresso do Encontro de Casais com Cristo da Região Leste (Minas, Rio e Espírito Santo)

O XVII Congresso do Encontro de Casais com Cristo da Região Leste (Minas, Rio e Espírito Santo) contou com a participação de casal e de Padre da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

O Congresso foi realizado entre os dias 20 e 22 de julho de 2018 na cidade de Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de janeiro. Participaram desse Congresso a direção nacional e regional do ECC, além dos casais diocesanos das diversas (Arqui) dioceses envolvidas, além dos casais setoriais das foranias abrangidas; os dirigentes espirituais (Bispos e Padres) das (Arqui) dioceses também estiveram presentes. No total foram aproximadamente 180 padres, diáconos e religiosos e 360 casais. Desta forma o número total de participantes foi da ordem de 900 pessoas.

A forania de Nossa Senhora da Boa Viagem de Belo Horizonte foi representado pelo seu casal ligação, Edson e Socorro, e pelo dirigente espiritual Padre Alejandro Fabio.

O tema do Congresso foi ECC: EVANGELIZANDO AS FAMÍLIAS A SERVIÇO DA PAZ, e o lema FELIZES OS QUE PROMOVEM A PAZ (Mt. 5,9), e foi desenvolvido através de diversas palestras, momentos de espiritualização e de 20 painéis, onde os congressistas se dividiram e puderam participar de 2 dos painéis em dois momentos diferentes,

Coube ao sacramentino da paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, padre Alejandro Fabio, apresentar o painel “Adoração Perpétua na Catedral da Boa Viagem”. Houve uma presença muito grande de congressistas nas duas apresentações desse painel, e com a sala bastante cheia foi mostrado o que é a Adoração ao Santíssimo, como São Pedro Julião Eymard desenvolveu o chamado Culto Eucarístico fora da Missa, e como esse culto ocorre de forma perpétua no Santuário de Adoração Perpétua Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem em Belo Horizonte. Houve um enorme interesse dos participantes com o que foi apresentado pelo Padre Alejandro, sendo o mesmo procurado por diversos congressistas para que comentasse outros aspectos do tema. Fonte: Nossa Senhora da Boa Viagem > Notícias

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.