Votos Perpétuos Ir. Willian Fausto, sss

No dia 13 de maio, na Solenidade da Ascensão do Senhor, o Ir. Willian Fausto, da Província Nossa Senhora de Guadalupe e os Irmãos Alexander Espitia e José Alfredo Poveda da Província João XXIII, professaram os Votos Perpétuos na Paróquia Nuestra Señora de Loreto em Medellín, Colombia.

Estiveram presentes os Superiores de ambas as Províncias, Pe. Hernaldo Farias, sss e Pe. Camille Gagnon, sss além dos Religiosos, leigos, os Escolásticos e a Comunidade Paroquial.

O Ir. Willian nos faz chegar o seu depoimento:

“Deus sempre nos surpreenderá. Sempre. Isso é o que faz a vida ser nova e inovadora a cada momento. Isso é o que deixa o caminho aberto à fé, ao amor, à doação, à entrega, à oração, à fraternidade, ao serviço.

Em se tratando do serviço, próprio de uma vida Eucarística, percebo que os votos que acabo de professar publicamente, nascem, se evoluem e chegam à sua plenitude exatamente porque me submergem na dinâmica do serviço.

Na verdade, a perpetuidade do meu serviço ao Reino dentro de uma comunidade eucarística de irmãos e minha resposta-seguimento a Cristo a partir do meu Batismo, me conduzem à pobreza, à obediência e à castidade para, sempre caminhando, um dia, alcançar o dom de mim mesmo como São Pedro Julião Eymard nosso amado fundador.

Também tenho um coração muito agradecido. Sou grato pelos processos internos (sempre em desenvolvimento) realizados até hoje que me abrem a uma vida mais fraterna, orante e de serviço lançando-me na Eucaristia e me tornando tão humano que me aproximam mais de Deus e dos mais pobres.

Ainda, ao celebrar meus votos perpétuos, me vejo agradecido a Deus, a toda comunidade sacramentina (leigos, irmãos religiosos, formadores, superiores), aos que me assumem em oração, aos meus amigos, aos que me fazem crescer eucaristicamente mostrando-me um caminho até Deus.

Como a profissão religiosa se deu dentro da solenidade de Ascenção de Nosso Senhor, é impossível não mencionar o legado de Cristo: “Ide pelo mundo e anunciai o Evangelho” (Mc 16, 15) que para nós se amplia pois caminha junto à nossa missão de Eucaristizar o mundo, ou seja viver plenamente o Mistério Pascual de Cristo e tudo que dele nasce.

Irmãos e irmãs pela eucaristia, muito obrigado por tudo”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.