Votos Perpétuos de Religiosos SSS

Aconteceu no domingo, 26 de abril, a Celebração Eucarística em que os religiosos sacramentinos – Irmãos Joel Fernandes, sss; Francisco Haroldo, sss; Elissandro Santana, sss; José Junior, sss; Elibien Joseph, sss; e Eduardo Sales, sss, realizaram a sua Profissão Perpétua, aceitando viver definitivamente, de maneira Pobre segundo o Evangelho de Jesus; sendo Castos a exemplo de Jesus e sendo Obedientes a Deus, à Igreja e à Congregação que os acolhe como mais um dos seus membros.

A bela celebração foi presidida pelo Superior Provincial da Província São João XXIII da Colômbia, Pe. Camille Cagnon, sss e concelebrada pelos religiosos da comunidade Padres Vitório Baggi, sss; Jesus Mateus, sss; Alejandro Fabio, sss. Pe. Marcelo Carlos da Silva, sss, Provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe, por restrições em decorrência da pandemia que atinge ao mundo todo, não conseguiu participar da Celebração, porém enviou a sua bênção e acompanhou o momento seguindo a transmissão ao vivo. Também participaram outros convidados, dentre eles o Padre Carmelita Frei Jorge Jacinto Moreira, alguns membros da ALLS e fieis que foram os Padrinhos e Madrinhas dos jovens religiosos.

Segue depoimento do Ir. Elissandro Santana, que com alegria compartilhou conosco seus sentimentos neste momento transcendental para a vida dele e de todos os seus irmãos que com ele professaram os votos perpétuos:

“Dia especial: Minha Consagração Perpétua ao Senhor Jesus Cristo, com a Graça do Espírito Santo e o compromisso de continuar buscando sempre a Deus no seguimento e vivência do Evangelho, a exemplo de Santo Eymard, Apóstolo da Sagrada Eucaristia que fundou a família religiosa à qual pertenço e, agora de modo definitivo, pela Consagração Religiosa hoje professada. Confiante na graça divina quero continuar comprometendo minha vida, a serviço de Cristo e das pessoas mais fragilizadas para colaborar na construção de um mundo melhor, fundado na justiça e no amor”.

Felicidades Irmãos! Tenham uma vida plena, feliz e eucarística. Comprometemos a nossa oração para que assim seja, com ajuda de Deus, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento e a Bênção de São Pedro Julião Eymard.

 

Colaboração e fotos: Ir. Elissandro Santana, sss; Pascom Santuário

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.