Visita dos Leigos Sandra e Herbênio aos Religiosos e Leigos da Argentina

Em visita à Argentina, recebemos vários “mimos de Deus”, primeiro fomos muito bem acolhidos pelos religiosos sacramentinos que vivem no Colégio Eymard em San Martin; Pe. Leopoldo, Pe. Andrés e Ir. Gilton. Tivemos momentos de convivência, partilha e oração, pois além de partilhar da sua rotina, conhecemos as atividades do colégio, alguns professores, diretores, colaboradores e alguns alunos.

No dia 25 de março, juntamente com Ir. Gilton e Pe. Andrés participamos do retiro anual de Quaresma dos Leigos Sacramentinos, onde tivemos a grata oportunidade de conhecer quase todos nossos irmãos sacramentinos de Rosário. Fomos acolhidos na casa de Gerardo e Silvina que no dia 26 foram conosco e Ir. Gilton visitar a leiga Blanca e seu esposo Roberto que se encontrava enfermo. Durante a visita, depois de um momento de oração, sr. Roberto nos presenteou com uma bela canção expressando seu zelo e amor a Eucaristia. Um momento especialíssimo!

No dia 30 de março, visitamos a Basílica do Santíssimo Sacramento no centro de Buenos Aires e participamos da celebração eucarística presidida pelo Pe. Rafael que nos acolheu fraternalmente e depois conduziu um belíssimo momento em torno da mesa com a presença do Pe. Juan Enrique, os irmãos Daniel, Angel, Xavier e Jorge, um amigo da casa, juntamente com os leigos sacramentinos, Marcelo, Maria Luz, Silvia e Marisa, que leu um texto das Obras Eucarísticas de San Pedro Julián Eymard sobre a Eucaristia, centro e motor de nossas vidas.

Não temos as exatas palavras para expressar tudo o que vivemos, vimos e experimentamos, mas de uma coisa temos certeza, participar dessa “pequena família eucarística” é para nós um presente de Deus!

Sandra e Herbênio
Leigos Sacramentinos da Comunidade de São Benedito – Fortaleza/CE

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.