Visita da Coordenação Provincial da ALLS às comunidades de Fortaleza

De 22 a 26 de agosto, a Coordenadora Provincial da Associação dos Leigos e Leigas Sacramentinos, Ilza Cangussu Bicalho e a Secretária Provincial, Virgínia Alves, visitaram as Comunidades São Benedito e Santíssima Trindade, em Fortaleza – CE. Durante o tempo de convivência fraterna com as duas comunidades, Ilza e Virgínia experimentaram a acolhida amiga, conheceram um pouco mais do dia-a-dia dos leigos e leigas, celebraram juntos, vivenciaram a partilha da mesa e confraternizaram, sempre na alegria do encontro entre irmãos.

Pe. Anízio, Pe. Gleidson, Pe. Alejandro e demais religiosos das duas comunidades também se mostraram acolhedores e atenciosos. O Superior Provincial, Marcelo Silva, também participou , sendo que sua missão se estendia também a visita à comunidade religiosa e acompanhamento dos vocacionados sacramentinos que se encontram em formação.

Todos os dias foram de aprendizados, como relatam Pe. Alejandro, Ilza e Virgínia: “A semente lançada nesta visita fraterna é para que surja o interesse por aprofundar sobre a Eucaristia, o Sacramento que sustenta a vida e a missão da nossa Igreja”, disse Pe. Alejandro Fabio, sss. “Levamos e trouxemos ‘sementes variadas’ de cada um. Plantamos em nossos corações e temos certeza que os frutos gerados dessa vivência serão muitos e bons. Fica em nossos corações a eterna gratidão pela acolhida, pelo carinho de cada um, por sairmos desses encontros com a certeza que temos uma família que chora e se alegra junto, porque somos herdeiros de um Santo que nos ensina todos os dias a viver com Ele, para Ele e por Ele, que nos deixou Sua presença amorosa na Eucaristia. Quem tem a Eucaristia tem tudo! Somos privilegiados por crer e viver com Jesus Eucarístico”, completa Ilza Cangussu.

“Para nós foi uma grande experiência. Muita alegria e gratidão por podermos vivenciar estes momento orantes, fraternos e servidores junto às comunidades de São Benedito e Santíssima Trindade. Que os sonhos e desafios cresçam juntos, de coração, e pelo mesmo ideal: Jesus Eucarístico como centro de nossas vidas”, finaliza a leiga Virgínia Alves.

 

Sugestão enviada pela leiga Terezinha Breder

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.