Visita Canônica à Comunidade de Sete Lagoas – 28 de Junho a 04 de Julho

 

 

 

O Superior Provincial Pe. Hernaldo Pinto Farias, iniciou as Visitas Canônicas às Comunidades Sacramentinas. A primeira Comunidade a receber a visita é a de Sete Lagoas nos dias 28 de junho a 04 de julho de 2015.
Estão previstos encontros com os jovens, com as lideranças litúrgicas e pastorais da Paróquia, com os Leigos Sacramentinos, entre outros.
No domingo o encontro foi com os jovens, na terça-feira com os Leigos Sacramentinos e ainda um encontro de formação para comunidade com o tema “Culto Eucarístico fora da Missa – Adoração”

Viviane Dutra, Leiga SSS, descreve um pouco como foram esses momentos:

“Pe. Hernaldo,sss está em visita canônica na Comunidade de Sete Lagoas no período de 28/6 a 4/7/2015. A Comunidade Sacramentina de Sete Lagoas expressa sua alegria neste momento em acolher a presença do Provincial nesta missão. E, dentre as atividades programadas, ele se encontrou neste último domingo, 28/6, com os jovens que formam a Juventude em Adoração do Santuário São Pedro Julião Eymard. Foi um momento fraterno de convivência, dinâmica de entrosamento, interação e um momento vocacional para partilhar o carisma sacramentino, a vocação religiosa sacramentina, as demais formas de vocação sacramentina e também a Agregação do Santíssimo Sacramento.
Estiveram presentes neste encontro os noviços , os religiosos Pe. André,sss e Pe. Raimundo,sss e representando a comunidade de leigos sacramentinos, Viviane e Stael.”

“Animando e vivenciando a realidade da comunidade sacramentina de Sete Lagoas, Pe. Hernaldo,sss continua sua visita canônica. Nesta terça-feira, 30/6, aconteceu um encontro com a comunidade de leigos sacramentinos.
Momento de acolher e ser acolhido, estreitar laços na vivência fraterna, orante e servidora. Na alegria da proximidade, aconteceu a escuta atenta do Provincial quando os leigos sacramentinos partilharam como estão vivendo sua vocação sacramentina em seus avanços e desafios.
Foi uma oportunidade de reavivar o compromisso com a missão e reafirmar a consciência do leigo sacramentino da necessidade de sua qualificação na espiritualidade eucarística renovada assumindo seu protagonismo na Igreja e no mundo”