Visita Canônica a Santa Ifigênia

A visita canônica no Cenáculo São Paulo, transcorreu-se no período de 07 a 10/12/2017, concomitante com os últimos dias dos festejos de nossa padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição (anexo sua programação). O itinerário da presença do Pe. Provincial foi traçado com o superior da comunidade local em comunhão com o seu vigário, tendo percorrido o seguinte caminho:

1° – Acolhimento da Comunidade religiosa e paroquial com a formação sobre mistagogia  eucarística logo após a celebração eucarística do penúltimo dia dos festejos das 20h15 as 21h45.

2° – Diálogo pessoal com os religiosos pela manhã do dia 08/12, encerrando-se com uma reunião extraordinária do Cenáculo São Paulo para partilha de vida e avaliação da caminhada em Santa Ifigênia. Às 18h houve a procissão de encerramento dos festejos com a Eucaristia, sendo concelebrada pelos religiosos sacramentinos.

3° – Renovação dos votos simples dos irmãos William,Elissandro e José Júnior no dia 09/12 na celebração eucarística paroquial das 18hs com posterior confraternização dos religiosos em seu Cenáculo.

4° – Finalização da visita canônica na Eucaristia Comunitária com uma oficina litúrgica para aplicabilidade do elemento ritual do canto de entrada. Após a celebração, almoço fraterno no Cenáculo em 10/12/2017.

É importante frisar que a visita canônica foi enriquecida pela presença sacramentina dos nossos escolásticos já acima citados no período de 04 a 10/12 e da presença da superiora da Servas do Santíssimo Sacramento Madre Abgair que ficou conosco dos dias 06 a 08/12/2017.

Num clima de sinceridade e partilha de desafios, acolhida fraterna e comunhão na missão sss, realizou-se a última visita canônica do corrente ano do padre Hernaldo Pinto Farias na comunidade de São Paulo.

Seremos fortes sendo fraternos!

Pe. Antonio Ruy Barbosa Mendes de Moraes.sss
Superior local.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.