Visita Canônica à Comunidade de Sete Lagoas

A comunidade de Sete Lagoas recebeu entre os dias 01 e 04 de março, o Superior Provincial – Pe. Hernaldo Farias,sss para sua visita canônica.

Na programação estavam previstos: diálogo pessoal com cada Religioso, encontro com a comunidade religiosa, encontro com os membros da Associação dos Leigos e Leigas Sacramentinos e encontro mistagógico (formação) com a comunidade paroquial.

A leiga Sacramentina Maria Stael Jardim descreve assim esta visita:

“A comunidade de Sete Lagoas muito se alegrou com a visita do Provincial Padre Hernaldo Farias em sua visita canônica. A comunidade de Leigos na quinta-feira teve a oportunidade de estar com ele. Na sexta-feira o provincial deu uma formação mistagógica à comunidade que frequenta o santuário. No sábado foi o encerramento com a celebração eucarística.”

E o Noviço Felipe Janderson conta como foi a formação mistagógica:

“No dia 03 de Março de 2017, no Santuário de adoração de Sete Lagoas – Mg, ocorreu a formação mistagógica do rito de entrada ministrada pelo Superior Provincial Sacramentino Pe. Hernaldo, sss, durante a visita canônica deste. Ele abordou a questão histórica da música litúrgica nos ritos iniciais da Igreja e ainda salientou a importância de se escolher bem os cânticos, para que estes já introduzam o povo de Deus reunido, para celebrar, nos mistérios Divinos”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.