Visita Canônica a Comunidade de São Benedito – Fortaleza

O Pe. Hernaldo Pinto Farias fez neste final de semana a sua  segunda visita canônica, no cenáculo de São Benedito, em Fortaleza. Ce., no período de 17 a 19/11/17.

Este cenáculo está composto atualmente pelos seguintes religiosos: Pe. Anízio, superior, Pe. Jackson, pároco e Pe. Magalhães, ecônomo. Ainda fazem parte deste cenáculo, D. Aldo de Cillo Pagotto, Arcebispo Emérito da Arquidiocese da Paraíba e o Pe. Alex Bento, capitão capelão do exército.

A programação da visita canônica constou de diálogos pessoais com os religiosos, inauguração da capela interna, reunião comunitária com os religiosos, encontro de formação litúrgica com os jovens, reunião com a comunidade dos leigos e leigas sacramentinos e a celebração eucarística de encerramento da visita.

A vista teve um caráter avaliativo e com uma programação mais voltada para os assuntos  internos da comunidade em seu tripé: Vida Orante. Vida Fraterna e Vida de serviço.

Foi muito concorrido o encontro de formação litúrgica, na tarde do sábado, com os jovens que também constou com a presença de inúmeras pessoas de diversos grupos de pastorais e movimentos da paróquia. O mesmo aconteceu com a inauguração da capela interna. Agora totalmente reformada, foi abençoada suas paredes com a presença de diversas pessoas amigas e colaboradoras. Logo após a inauguração, houve um pequeno coquetel.

Às 18:00h do domingo, no Santuário e Paróquia de S. Benedito, com a presidência do provincial e concelebrando os Padres, Anízio e Jackson,  encerrou-se a visita canônica.

p/ Pe. Anízio Ferreira,sss

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.