VIII Assembleia da Associação dos Leigos e Leigas Sacramentinos

031Aconteceu nos dias 18 – 19 e 20 de Nov/2016 a VIII Assembleia da Associação dos Leigos e Leigas Sacramentinos, no Recanto Coqueiro D’água, em Santa Luzia – MG

O tema proposto para esta assembleia foi: “Uma pequena família da Igreja”, sendo abordado por Pe. Giulio Maccali, sss, que apresentou um rico material de estudo, contribuindo para a reflexão e aprendizado de todos os presentes. Com muita inspiração, Pe. Giulio deixou sua mensagem sobre esta que é “uma pequena família internacional que vive a Espiritualidade Eucarística Renovada”, a “Grande Família Eymardiana”.

Sendo esta uma assembleia formativa, tivemos também a presença de Frei Oton Júnior, ofm, discorrendo sobre o tema: “Desafios da família hoje, a partir da Exortação Pós Sinodal ‘Amoris Laetitia’. Sobre o amor na família”. Com profundo domínio do tema, Frei Oton prendeu a atenção de todos, levando cada um a refletir sobre seu papel na família, na Igreja e na sociedade como um todo.

A Coordenação Provincial da ALLS trabalhou para que tudo transcorresse bem, prevalecendo sempre os três pilares desta Congregação: Oração, Fraternidade e Serviço, e em sintonia com o Superior Provincial Pe. Hernado Pinto de Farias, sss, foram organizadas dinâmicas de entrosamento, reuniões com as coordenações locais, trabalhos de grupos, a apresentação e votação das propostas de alterações no Regimento desta associação e também momentos de oração, Celebração Eucarística e Adoração ao Santíssimo, sempre preparados com zelo pela equipe de liturgia.

Aconteceu ainda uma grande festa de confraternização promovida pelas Comunidades Semeadores da Eucaristia e Madre Tereza de Calcutá, de João Pessoa – Paraíba, mostrando um pouco da rica cultura deste povo alegre e acolhedor.

Estiveram presentes nesta assembleia leigos representando as 13 comunidades que fazem parte desta associação na Província N. S. de Guadalupe, provenientes de Fortaleza, João Pessoa, Paracatu, Sete Lagoas, Uberaba, Belo Horizonte, Caratinga, Rio de Janeiro, Rosário – Argentina e Buenos Aires – Argentina; Sônia Maria Oliveira – Servitium Christi; os religiosos: Pe. Renivaldo, sss, Pe. Marcelo, sss, Pe. Regivaldo, sss, Pe. Alejandro, sss, Pe. Mateus, sss e Pe. Andre Agazzi, sss e os formandos: Elissandro, Davi, Felipe e José Jr.

Pe. Eugênio, sss, Superior Geral, enviou uma carinhosa mensagem por vídeo, motivando e parabenizando os leigos pela realização deste evento.

A Coordenação Provincial da Associação dos Leigos e Leigas Sacramentinos – Edson Teixeira, Sandra Herbênio, Débora Viana, Amábile Pierroti, Arlindo Moreira e Maria Aparecida Silva agradeceu a presença e participação de todos. Todas as comunidades se envolveram e puderam estreitar os laços de amizade e fraternidade.

Terezinha Breder

Com. N. S. do Sant. Sacramento

Caratinga

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.