Venezuelanos celebram popular Festa da Divina Pastora na Basílica do Santíssimo Sacramento em Buenos Aires.

Assim como na nossa Paróquia Sacramentina de Santiago de Chile, a comunidade paroquial venezuelana da Basílica do Santíssimo Sacramento, em Buenos Aires, celebrou também a Festa da Divina Pastora, com procissão e logo com a Celebração Eucarística presidida pelo Sacerdote Venezuelano Padre Jilas e concelebrada pelos Padres Rafael Cáceres Olave, SSS e o Pe. Cottiz.

À celebração assistiram um enorme número de fiéis principalmente pertencentes à comunidade venezuelana de imigrantes que estão radicados em Buenos Aires vivendo e expressando também a sua fé na eucaristia.

“Celebramos o dia 14 de janeiro a festa da Divina Pastora, festa popular de Nossa Senhora em Venezuela. A Basílica do Santíssimo Sacramento abriu suas portas para receber a todos os venezuelanos residentes, que vieram celebrar a festa da sua padroeira; estamos sempre disponíveis para atender ás necessidades espirituais de todos nossos irmãos de onde quer que eles sejam, pois, o Nosso Senhor é o mesmo” nos conta o Pe. Rafael Cáceres.

Essa espiritualidade Mariana é linda e aqui no Brasil também é celebrada pois ela, a Divina Pastora, é a Padroeira do Estado de Sergipe, no Nordeste, além de haver várias paróquias de diferentes estados e dioceses que veneram essa devoção; mas nada se compara ao fervor e amor que o povo Venezuelano, onde quer que ele se encontre, manifesta para com essa devoção.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.