Tríduo Eucarístico em João Pessoa/PB

A Comunidade São Pedro Julião Eymard, de João Pessoa/PB, em comunhão com a paróquia São Rafael, celebrou um Tríduo Eucarístico, de 01 a 03/02/2018,  na Capela Santa Paula Frassinetti, conduzido pelo Renivaldo Bruno, sss, em preparação para a entronização de uma relíquia do Santo Eymard, para veneração na referida capela.

Na semana anterior, os missionários se organizaram e saíram em missão de anunciar o evento aos paroquianos.

Durante o tríduo, a capela era aberta às 15hs para adoração ao Santíssimo e confissão e às 19hs, Pe. Renivaldo dava a benção do Santíssimo e em seguida presidia a celebração da Eucaristia com os fiéis. Em suas homilias, nos preenchia com uma riquíssima catequese, sobre a vida de Santo Eymard e como desde cedo já amava a Jesus Eucarístico. Foram momentos de grandes aprendizados e edificação.

No dia 04/02, festejando o nascimento e já o batismo do Santo Eymard, foi celebrada Eucaristia presidida pelo Pe. Erionaldo Jerônimo, agora nosso Diretor Espiritual local e concelebrada pelos padres Edilson e Renivaldo Bruno,sss, em ação de graças pela Entronização da Relíquia de São Pedro Julião Eymard, Apóstolo da Eucaristia.

Esse acontecimento religioso foi um marco importante e significativo, para fomentar em nós a veneração aos santos e tomar como aprendizado, o seu testemunho de vida, de oração e de serviço ao reino de Deus e assim, também nós, possamos alcançar a santidade.

No final, toda a assembleia rezou a oração abaixo e Padre Renivaldo, muito aplaudido, entronizou a relíquia, junto à imagem de Nossa Senhora das Graças.

Muito emocionada, eu Valdeci, em nome da Comunidade Santa Paula entreguei ao Pe. Renivaldo, uma relíquia de Nossa Santa Padroeira, Paula Frassinetti, em agradecimento pela riqueza do tríduo e de sua disponibilidade de estar conosco.

“Oração de Veneração

Senhor Jesus, que suscitastes São Pedro Julião Eymard, Apóstolo

da Eucaristia, concedei-nos que a veneração de sua Santa Relíquia,

faça arder em nós o amor pelo Santíssimo Sacramento. Que a piedade

iniciada nessa Capela, apresse a vinda do Vosso Reino Eucarístico, faça

de nós perfeitos adoradores e estenda paz e salvação ao mundo inteiro.

Vós que viveis e reinais com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Amém!

São Pedro Julião Eymard, rogai por nós!”

 

                                              p/ Valdeci Galdino Santos de Andrade
Secretária da comunidade ALLS de João Pessoa

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.