Três novos Diáconos para a Congregação e a Igreja

Aconteceu no domingo 02 de agosto, na celebração da Festa do Fundador São Pedro Julião Eymard, que os religiosos Francisco Haroldo, sss, Eduardo Sales, sss e José Júnior, sss, receberam a imposição de mãos de Dom Emanuel Messias de Oliveira, Bispo da Dioceses de Caratinga, quem os consagrou Diáconos para servir na Congregação e na Igreja.

Tendo como lema de ordenação:

Pois o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” Mc 10, 45, 

Os novos Diáconos nos lembram que eles foram ordenados para o serviço da caridade, para a proclamação da Palavra de Deus e da liturgia. Missão que começam a realizar com humildade e dedicação.

A celebração, presidida pelo Bispo local, contou com a presença do Provincial, Padre Marcelo Carlos, os religiosos da Comunidade Padres Vittório, Mateus, Alejandro e o Diác. Rocha; Presbíteros da Dioceses de Caratinga; membros da comunidade religiosa de Boa Viagem, alguns leigos sacramentinos e amizades. Lembrando que assistiram um número reduzido de pessoas, respeitando assim as medidas de segurança e distanciamento social e a celebração foi transmitida através das redes sociais do Santuário, o que permitiu que familiares e amizades pudessem participar deste belo e importante momento na vida dos novos diáconos sacramentinos.

Parabenizamos os nossos irmãos diáconos, comprometemos as nossas orações e pedimos que São Pedro Julião Eymard continue animando a caminhada vocacional em prol do objetivo maior…  Vivenciar a dimensão missionária da vocação sacramentina que os leve colocar todas as energias na vivência e no anúncio do Mistério.

Fotos: Pascom Santuário

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.