Transferência da Sé Arquidiocesana para a nova Catedral Cristo Rei

Na quinta-feira, dia 11 de fevereiro, às 16h30m, em presença do Pároco da, agora oficialmente ex Catedral de Belo Horizonte, Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, Pe. Marcelo Carlos da Silva, sss, em companhia de um grupo representativo de fiéis e das diferentes pastorais, se deu início a cerimônia de transferência de Sé.

Com a posse do pergaminho, que em seu interior continha o decreto arquidiocesano de mudança de Sé, a comitiva se dirigiu, em caravana, até o lugar da nova Catedral Metropolitana “Cristo Rei”.

Na presença de Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo metropolitano da Arquidioceses de Belo Horizonte, do Pároco da Nova Catedral e do Vigário Episcopal Joel Maria dos Santos, além da comitiva e fiéis presentes, Padre Marcelo Carlos da Silva, sss, abriu o Pergaminho e procedeu a realizar a leitura do Decreto Arquidiocesano de Transferência de Sé. Para logo proceder a sua assinatura por parte de Dom Walmor e do Padre Marcelo, ficando assim oficializada a mudança da Sé Arquidiocesana.

O belo momento da bênção com o Santíssimo foi realizado por Padre Marcelo Carlos da Silva, sss, Pároco e Reitor do Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Logo após a bênção, o santíssimo Sacramento, foi conduzido pelo Padre Alexandre até Capela de Reposição. Finalizando assim este momento histórico para a arquidioceses de Belo Horizonte.

Texto Original: Raimundo Costa;

Edição: Franklin Alejandro

Fotografias: Patricia Rivas.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.