Término do III Capítulo da Província N. Sra. de Guadalupe – Brasil – Argentina – Chile.

“Eu vivo, mas já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim”! (Gl 2,20).

No nosso último dia do Capítulo, nos reunimos ás 9:00h na sala de conferências. Ouvimos e aprovamos as atas do Capítulo. Nos capítulos normalmente, faz-se uma mensagem final, contemplando as principais intuições e linhas de ação do Capítulo. A intenção é que está mensagem seja apreciada por toda a família Eymardiana. Ouvimos, apreciamos e votamos a Mensagem Capitular em seguida fizemos a avaliação geral do Capítulo.

Por fim, escutamos atenciosamente, duas palavras: a do Pe. Superior Geral, Eugênio Barbosa Martins e a do Pe. Superior Provincial, Marcelo Carlos da Silva. Em ambas a mensagem o dom de si do Pe. Eymard foi categoricamente confirmado como meta a ser assumida por todos os religiosos e demais membros da família Eymardiana.

Fizemos um intervalo para o cafezinho. Às 11:00h iniciamos a celebração eucarística de encerramento do Capítulo. Esta celebração é sempre presidida pelo novo Provincial e seu Conselho. É praxe que durante a celebração o Provincial renove a profissão de fé.

Antes da bênção final o Provincial pediu que todos os capitulares o abençoassem a ele e aos Conselheiros para a missão que receberam. Antes da bênção Final, cantamos parabéns para o Pe. Gregório Dog, pelos seus 21 anos de ministério presbiteral. Após a bênção o Provincial deu por encerrado o Terceiro Capítulo Provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe.

Deus continue nos inspirando, fortalecendo e conduzindo!

Obrigado a todos vocês que nos acompanharam nestes dias. Deus abençoe e proteja a todos.

Equipe de comunicação do capítulo provincial. Pe. Anízio e Pe. Gleidson.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.