Terço dos Homens da Comunidade Boa Viagem envia imagem à Índia

A imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem agora possui um lugar especial na Índia. Após pedido de doação feito por um missionário mariano, no início de 2019, uma imagem foi enviada para a comunidade de Kannur, no estado de Kerala ( Índia). O envio do e-mail de solicitação fez com que o Padre Marcelo encarregasse a tarefa ao grupo do Terço dos Homens. Recursos foram arrecadados para a produção e embarque da imagem via correios.

A escultura foi produzida por Guilherme Pereira, da cidade de Cambuquira e a policromia ficou por conta de Zanya Guedes, da cidade de Varginha. Ela passou ainda por um benção durante a Festa da Padroeira e entrou com o manto azul na igreja durante a novena.

Já em seu destino, a imagem está sendo venerada pelos irmãos católicos do local.

Leia aqui o relato enviado pelo missionário mariano e publicado no site da Paróquia Boa Viagem:

 

“Nós somos do estado de Kerala, de um povoado bem ao sul do estado. A religião católica chegou à Índia primeiro através do discípulo amado de Nosso Senhor Jesus Cristo, São Tomé Apóstolo. Diz-se que São Tomé, o Apóstolo, chegou a Kerala, no ano 52, para trazer a mensagem de Cristo para o nosso país.

Mais tarde, navegadores e marinheiros portugueses chegaram ao estado de Kerala e disseminaram a fé católica por meio de missionários. A espiritualidade mariana ocupa um lugar especial nos corações da comunidade cristã, mesmo desde os tempos antigos. A principal oração das pessoas aqui em família é o rosário. Todas as famílias dos velhos tempos se reúnem e rezam o rosário. É importante para eles, como igualmente é importante a missa diária.

Durante o mês de outubro, as pessoas celebram o mês de Nossa Senhora do Rosário, onde a oração do rosário é recitada em todas as famílias católicas e também na igreja.

Os pescadores e sua comunidade, que vivem perto do mar, constituem uma parcela significativa da comunidade católica da região. Como o estado de Kerala fica perto do mar, muitas comunidades vivem da ocupação da pesca e a maioria delas é católica.

Eles têm uma devoção especial à Mãe de Deus. Eles oram a Nossa Senhora sempre que vão ao mar para pegar os peixes, pedindo a proteção e as bênçãos da Mãe de Deus e nossa mãe, quando partem para o mar.
Quando a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem, a padroeira especial dos pescadores e das pessoas que vão para o mar, chegou a Kerala, recebeu as boas-vindas com alegria. Todos queriam que Nossa Senhora também visitasse o mar pois é do mar que eles tiram o seu sustento. Eles desejavam que Nossa Senhora abençoasse o mar para que consigam muitos peixes quando saírem à pesca.

Nossa Senhora da Boa Viagem foi levada em procissão à beira-mar e todo o povo venerou a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem que veio do Brasil.

Desejamos difundir a devoção a Nossa Senhora da Boa Viagem, especialmente entre a comunidade de pescadores, para ela os abençoe, os proteja e vigie durante a sua jornada ao mar.”

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.