Tempo de aprendizado, encontro e oração: 10ª Assembleia da ALLS em Belo Horizonte

Leigas e leigos sacramentinos de diversas comunidades espalhadas pela América Latina estiveram imersos esse fim de semana (24 a 26 de agosto) em um tempo formativo, de oração e muita alegria, compartilhando a mesa fraterna e momentos de interação e aprendizado. Esta foi a 10ª edição da Assembleia Provincial Ordinária Formativa da ALLS, realizada no Recanto São José, das Irmãs Franciscanas Alcantarinas, em Belo Horizonte MG. Um lugar aconchegante e pacífico, onde a natureza ofereceu o abrigo para as vivências.

Nesse cenário encantador, o amor prevaleceu nas discussões durante a formação, que ficou por conta de Pe. Fiorenzo Salvi, sss, especialmente vindo da Itália para ensinar os escritos de São Pedro Julião Eymard. Fundamentado na ideia de que “amor deve ser exagerado”, o religioso destacou que a Eucaristia deve ser o centro da vida cristã e, principalmente, o centro da vida de um Leigo Sacramentino, como orienta Padre Eymard. Em suas falas, apresentou diversas reflexões para os leigos presentes, baseadas nos Escritos Eymardianos.

Muito aprendizado e um tempo de paz fraterna entre os presentes que participaram ainda de dinâmicas, adorações, momentos de oração e encontros fraternos que marcaram a décima edição da Assembleia da ALLS. Saiba mais sobre cada atividade na próxima edição do jornal Guadalupe Informa e confira aqui todas as fotos da Assembleia.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print