Congregação Santíssimo Sacramento

Província Nossa Senhora de Guadalupe

Semana Santa na Casa de Formação do Pré-noviciado Sacramentino

Deus amou o mundo de tal modo, que lhe deu seu Filho único, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3, 16).

A casa de formação do Pré-noviciado, localizada no Centro Emaús, no bairro Dom Cabral, em Belo Horizonte, realizou, desde a quarta féria 31 de março, diversas atividades para vivenciar a riqueza da espiritualidade pascal.

No dia 31 de março, os pré-novicios do Cenáculo Emaús, estiveram reunidos para a Celebração Penitencial presidida pelo Padre Eduardo Sales, sss, e o Formador, Diácono Elissandro Santana, sss. Este belo momento foi vivenciado pelos formandos em um ambiente de silêncio, reflexão e espiritualidade.

No dia 1 de Abril de 2021, reunidos na capela interna da comunidade, os formandos do Cenáculo Emaús celebram a Ceia do Senhor – instituição da Eucaristía e o lavado dos pés. Em um ato que simboliza a importância de se colocar à serviço, cada um lavou os pés do outro, demostrando assim que com alegria e humildade que todos podemos e devemos nos colocar a serviço dos outros, pois assim foi ensinado por Jesus.

No dia 2 de Abril de 2021, Sexta-Feira Santa, realizaram a Via Sacra pelas ruas do bairro. “Este dia marca a caminhada de Jesus ao calvário, demonstrando imenso amor pela humanidade ao cumprir a missão de dar sua vida em resgate de todos. Neste dia de profundo respeito pelo sacrifício da cruz, refletimos o triunfo de nosso Senhor sobre a morte ressurgindo para a vida eterna, redimindo nossos pecados e trazendo a salvação” Comentou o Pré-novicio Mateo Woll.

Em nome do Pré-noviciado Emaús, Uma feliz Páscoa para todos!!!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print