Notícias › 07/05/2021

Reunião do Conselho de Cardeais com a participação do Papa

Na tarde desta quinta-feira, 06 de maio, às 16h00,  – informou a Sala de Imprensa vaticana – teve lugar a reunião do Conselho de Cardeais, que foi realizada on-line devido à situação sanitária. Participaram dos seus respectivos países de residência, os cardeais Óscar A. Rodríguez Maradiaga, S.D.B., Reinhard Marx, Seán Patrick O’Malley, O.F.M. Cap., Oswald Gracias, e Fridolin Ambongo Besungu, O.F.M. Cap., enquanto do Vaticano se conectaram os cardeais Pietro Parolin e Giuseppe Bertello e o Secretário do Conselho, dom Marco Mellino. O Santo Padre seguiu os trabalhos conectando-se da Casa Santa Marta.

Durante a reunião, após a saudação do Papa Francisco, foram discutidos alguns temas de ordem corrente, cada cardeal descreveu também a situação na sua própria região, as consequências econômicas e sociais da pandemia e o empenho da Igreja em favor da saúde, da recuperação econômica e apoio oferecido às pessoas mais necessitadas.

Sucessivamente, os membros do Conselho discutiram a metodologia de trabalho a ser implementada para a revisão e correção de alguns textos normativos após a futura entrada em vigor da próxima Constituição Apostólica, bem como das novas perspectivas abertas pelo texto que está sendo elaborado.

A próxima reunião está agendada para o mês de junho.

 

Fonte: VaticanNews

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.