Reunião da Coordenação Provincial da ALLS

Entre os dias 19 e 21 de outubro, a Coordenação Provincial da ALLS esteve reunida no Centro Emaús, em Belo Horizonte. Estiveram presentes o Superior Provincial, Pe. Marcelo Silva e a equipe da Coordenação Provincial: a coordenadora Ilza Cangussu Bicalho, as secretárias Virgínia e Terezinha e o tesoureiro Ricardo Cabral. O vice coordenador Herbênio, não pode estar presente, mas manteve contato com a equipe por telefone.

O encontro iniciou com um retiro conduzido por Pe. Hernaldo com o tema “O dom de si”, composto por três momentos de oração, reflexão e silêncio. “No primeiro momento refletimos sobre ‘a dimensão bíblica do dom de si’. No segundo momento, ‘o voto da personalidade de Santo Eymard’, e no terceiro sobre ‘a nossa vida como dom de si’. Foi um tempo de muita espiritualidade e aprofundamento, o que nos preparou para a intensa rotina de trabalho, que é a reunião da coordenação”, conta a leiga Terezinha Breder.

Após o almoço, o grupo deu início à pauta do encontro, coordenada por Pe. Marcelo. No sábado, os presentes participaram da Celebração Eucarística na Igreja da Boa Viagem e a reunião foi encerrada no domingo, após o almoço, quando todos retornaram às comunidades de origem.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.