REUNIÃO DA ALLS ENTRE A COORDENAÇÃO PROVINCIAL E COORDENADORES E VICE-COORDENADORES DE COMUNIDADE

Aconteceu neste último domingo, 14 de fevereiro/2021, através da plataforma Zoom. Com início às 9h e encerramento às 12h30m.

“Nossa intenção para este encontro foi que todos os coordenadores tivessem oportunidade de mostrar a fotografia da sua comunidade hoje e apresentar os projetos para colorir ainda mais essa caminhada em 2021” – disse a Coordenadora Provincial, Ilza Bicalho, que acolheu a todos, mostrando a importância de “sonhar juntos, já que isoladamente não podemos enfrentar a vida”.

Seguindo a pauta que foi organizada, o encontro se iniciou com um Momento Orante conduzido pelo Vice coordenador Provincial Herbênio Cassiano, e a partir daí todos os participantes foram apresentando sua visão e dando sugestões para que seja mantida acesa a espiritualidade dos Leigos e Leigas Sacramentinos.

Pela Secretaria Provincial, Virgínia Alves e Terezinha Breder apresentaram as necessidades para encaminhamentos e arquivos; e pela Tesouraria Provincial Ricardo Cabral apresentou os desafios financeiros para este ano corrente.

Pe. Alejandro Fábio, sss presenteou a todos com sua presença e participou ativamente, colaborando na espiritualidade e fazendo tradução para o espanhol para os irmãos de Buenos Aires e Rosário – Argentina que estiveram presentes.

“O Sacramento Eucarístico é vivo, é dinâmico, então os leigos e leigas precisam se renovar no carisma. É preciso ainda revelar aos outros a riqueza do Mistério, sem exigência, mas pela compreensão.” – disse Pe. Alejandro.

E para enriquecer ainda mais este momento, o Superior Provincial, Pe. Marcelo Silva, também esteve presente, reforçando com sua palavra a necessidade de entusiasmo e compromisso, onde o amor exagerado gera o envolvimento e a superação dos desafios.

“É preciso aprender com os bons exemplos, tendo simplicidade e humildade, permanecendo no bom caminho, porque Deus nos chama hoje, então a resposta deve ser hoje. É preciso ainda pensar a ALLS como ‘Hospital de Campanha’, que tem um olhar emergencial pela vida, dando respostas mais urgentes para as necessidades atuais, vivendo assim a amizade universal e a fraternidade com todos.” Pe. Marcelo Silva.

Terezinha Breder

Por Coordenação Provincial

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.