Retiro espiritual dos escolásticos sss

No dia 26/11/2019, os escolásticos sss, que cursam estudos de teologia, na Colômbia, realizaram o habitual Retiro de finalização do ano. Instancia de recolhimento e espiritualidade em que cada um tem um encontro íntimo com Deus e consigo mesmo, avaliando a sua própria caminhada espiritual.

Participaram deste Retiro todos os religiosos sss em formação (Brasil, Colômbia e Senegal). Destacamos que, para 4 escolásticos brasileiros (Eduardo, Haroldo, Junior e Elissandro), esse retiro cobra maior relevância pois finalizam o período de permanência na Colômbia, já terminados seus estudos de teologia, retornam para o Brasil para continuar com a seguinte etapa, o “Ano Eymardiano”.

“O nosso retiro foi uma experiência incrível e agradecemos a Deus, por tudo. A projeção é a base de toda a percepção. O mundo que você vê é o que você colocou nele e nada mais. (…) é o testemunho do seu estado mental, a imagem exterior de um estado interior. Tal como uma pessoa pensa, assim percebe. Por isso, não tente mudar o mundo; opte por mudar o seu modo de pensar o mundo”. Nos conta o Ir. Haroldo.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.