Retiro Espiritual da Comunidade N. S. da Boa Viagem – Belo Horizonte MG

O sábado, dia 23 de novembro, foi especial para a Comunidade Boa Viagem, em Belo Horizonte. Nesse dia, aconteceu um retiro espiritual da Associação de Leigos e Leigas Sacramentinos (ALLS) no Centro Emaús. Com início às 9h, o tema trabalhado pelo orientador Pe. Toninho foi “O Batismo de Jesus”.

O encontro iniciou com a leitura  nº 10 da Regra de Vida dos Religiosos, que ensina sobre a realidade da “comunidade solidária”. Pe. Toninho propôs a reflexão e comparação entre o Batismo de João Batista e o Batismo de Jesus. “Todos fizeram comentários, participando ativamente da riqueza dos textos, inserindo, assim, cada momento de meditação na vida da comunidade”, comentou a leiga Terezinha Breder.

Durante o encontro, Pe. Toninho também propôs um momento de deserto e meditação individual com base nos textos de Atos 8, 26-40 e Mateus 3, 13-17.“Voltamos de nossa reflexão pessoal para partilhar entre nós como os textos nos tocaram e ficaram em nossos corações. Todo o retiro foi muito importante para o nosso crescimento individual e de grupo. Compreendemos que somos testemunhas da acolhida, da fraternidade, da vida comunitária, mas é preciso também entender que existem momentos para silêncio, deserto e oração pessoal. Tudo faz parte de nossa formação dentro da comunidade”, comentou a Coordenadora Provincial, Ilza Cangussu.

O retiro foi encerrado às 13h, com um fraterno almoço.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.