Retiro e Promessas de Vida em Paracatu – MG.

Entre os dias 27 e 28 de setembro aconteceu o último retiro de adesão à Associação dos Leigos e Leigas Sacramentinos e à vida eucarística, dos novos leigos da comunidade N. S. do Sant. Sacramento, em Paracatu – MG. Pe. Jackson Frota, sss fez a assessoria, desenvolvendo o tema: “O amor exagerado – Reflexo da minha adesão à vida eucarística através do Dom de Si”.

Local: Seminário Maior João XXIII.

A comunidade foi muito bem acolhida pelo Reitor do seminário, Pe. Mauro, pelo Vice-Reitor, Pe Milson e pelos seminaristas residentes.

A Coordenadora Provincial, Ilza Cangussu, a Secretária Provincial, Terezinha Breder, a leiga Conceição Paz, da Comunidade da Boa Viagem e todas as leigas de Paracatu estiveram presentes neste grande encontro, onde 9 novas leigas fizeram as promessas de vida, no dia 28/09 às 19h, após 1 ano de formação e discernimento, diante do povo reunido e de familiares, com celebração eucarística presidida por Pe. Jackson. Esta celebração aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, estando presentes o Pároco Pe. Rodrigo, Pe. Jackson, Diácono Roberto e Dom Jorge.

A Coordenadora Ilza entregou às leigas a cruz, símbolo dos Sacramentinos, juntamente com o Regimento e o Projeto de Vida.

Ilza comentou: “Foi uma celebração emocionante.  Agora estas novas leigas sacramentinas assumiram a missão de levar o Fogo da Eucaristia aos quatro cantos da terra.”

A Comunidade de Paracatu tem a força da oração constante, e a Coordenação Local, com a participação de todas da comunidade, conseguiu realizar um grande trabalho para a adesão destas novas leigas.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.