Retiro das Pastorais – Paróquia São Benedito e N. Sra. do Patrocínio – Fortaleza

No último dia 24 de setembro, a Comunidade São Benedito participou de um Retiro Espiritual com a pregação de Dom Jorge Alves Bezerra, sss, religioso sacramentino que, atualmente, atua em Paracatu, Minas Gerais. O retiro teve como tema: MARIA, MULHER MODELADA PELA GRAÇA: SERVA E SERVIDORA.  Foi uma gratificante manhã, em que os presentes se impregnaram com os ensinamentos sobre Maria, a discípula perfeita de Jesus e o modelo de vida evangélica para a Igreja.

Dom Jorge discorreu sobre o exemplo de Maria para nossa vida, quando falou que Jesus no-la deu como Mãe para que tivéssemos com ela uma relação pessoal e familiar. Modelo seguido por São Pedro Julião Eymard, quando se inspirou em Maria no seu exemplo de adorador. Maria era toda ouvidos para Deus, ela o adorava, esperava e acolhia a Palavra divina. A fé contemplativa e ativa de Maria é um modelo para todos, especialmente nas relações familiares, comunitárias e sociais.

Durante o evento, Pe. Jackson, em nome da comunidade, prestou homenagens a algumas pessoas que se dedicam ao trabalho de evangelizar e servir em nossa paróquia: Sr. Neyrismar, dona Edna, Erotides e Herbênio. In memorian, Dona Francisca e Dona Dea Campos, cujas famílias estiveram presentes para receber a homenagem.

p/Liduína Araújo

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.