RETIRO CORPUS CHRISTI CENÁCULO SÃO BENEDITO

Às 07h da manhã do dia 11 de junho, de 2020, reunidos na capela da casa, (Pe. Eymard) a comunidade local, sob condução do Pe. João Batista Lopes, sss, deu início ao retiro da comunidade. Iniciamos com as orações das Laudes, e em seguida tivemos um café da manhã.

Na sequência, cada religioso seguiu a reflexão dos textos que foram oferecidos, e outros, aprofundando a mensagem que nos faz crescer, em nossa oração, em nossa fraternidade, e em nosso serviço.

Ao meio dia, voltamos a nos reunir para a oração da hora média e leitura litúrgica espiritual escrita por dom Roque Paloschi. (Feita pelo Pe. Magalhães). Após essa riquíssima leitura, nos dirigimos para a partilha do almoço.

Na segunda parte do dia, continuamos em nosso aprofundamento, individual, através do Pão da Palavra. Às 17h30min, houve a recitação do terço. Às 18h30min, houve a lindíssima celebração eucarística, de Corpus Christi, presidida pelo pároco, sendo a mesma transmitida através das redes sociais. A santa missa foi seguida de uma breve adoração.

Com a solene benção do Santíssimo Sacramento, encerramos o retiro do nosso cenáculo de São Benedito. Fortaleza CE.

Agradecemos a Deus por mais esta oportunidade.

Pe. Anízio Ferreira dos Santos, superior local.

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.