Renovação de votos dos Irmãos Francisco Haroldo e José Júnior

Os votos religiosos são dons de Deus entregues àqueles que estão dispostos a doar-se inteiramente ao serviço do Reino. Serviço este que é uma vida vivida na plenitude. É estar disponível e aberto para em tudo fazer a vontade de Deus.

A renovação dos votos é um momento especial e preparatório para dizer um sim perpétuo. Os votos realizados no ato da consagração religiosa expressam um caminho para a vivência radical da doação do(a) religioso(a) a Deus, toda a sua vida estará plenamente disponível para o seguimento a Cristo. No final do tempo formativo, o candidato, visando seguir o exemplo de Cristo, realiza, em plena liberdade de consciência, a sua primeira profissão religiosa, emitindo os votos de Pobreza, de Castidade e de Obediência.

A renovação dos votos se faz por lei geral da igreja e por prescrição da regra de vida.

Na noite dessa segunda-feira dia 9 de dezembro, com a Santa Missa em comemoração aos 57 anos de Canonização de São Pedro Julião Eymard, renovaram seus votos, na Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus, SANTUÁRIO em Caratinga, MG, os Irmãos Francisco Haroldo, SSS e Júnior Marques, SSS, comprometendo-se por mais um ano a viver os conselhos evangélicos de Pobreza, Castidade e Obediência para melhor servir na Congregação e na Igreja. A Celebração foi presidida pelo Superior da comunidade Pe. Jesus Mateus de Oliveira, SSS, Contando com a participação dos Leigos e Leigas Sacramentinos, coordenadores de pastorais e paroquianos que acompanharam os irmãos neste passo importante de sua missão e vocação.

Fonte= Pascom Santuário

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.