Província Nossa Senhora de Guadalupe

O Dia de Nossa Senhora de Guadalupe se comemora anualmente em 12 de dezembro. Neste dia, se festeja o milagre da impressão da imagem de Nossa Senhora no manto do indígena Juan Diego. Nossa Senhora de Guadalupe é padroeira do México, Filipinas e de todo continente americano.

Mas também neste dia a nossa Família Sacramentina está em festa, pois a jovem Província composta por Argentina, Brasil e Chile leva como nome o da Padroeira de América Latina “Nossa Senhora de Guadalupe”.

Foi no ano 2012, no mês de novembro, em Assembleia Geral extraordinária, que os religiosos integrantes das duas antigas Províncias (Santa Cruz de Brasil e Inmaculada Virgen de Argentina e Chile), em votação e por unanimidade decidiram unificar as duas províncias. A nova Província precisava de um novo nome, que fosse representativo e inspirador, foi assim que sob a sugestão de um dos religiosos presentes e logo do parecer de todos os religiosos, decidiu-se pelo nome sugerido… Nossa Senhora de Guadalupe, que como Padroeira da América Latina, representava perfeitamente o sentido da unificação.

A Província Nossa Senhora de Guadalupe está em festa, celebra a Padroeira da América Latina, mas também celebra a continuidade de um Projeto Eucarístico, de uma Missão… a de espalhar o Fogo da Eucaristia pelos quatro cantos da América Latina e do mundo, missão que realiza sob a proteção de Nossa Senhora de Guadalupe.

Parabéns Família Sacramentina!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.