Padre Lodovico Longari, um 55º para ser lembrado e celebrado!

O 17 de junho de 1963 é o dia em que nosso Padre Lodovico Longari deixou a terra para entrar na Casa do Pai celeste. Este ano, pela primeira vez, nos lembramos dele como Venerável.

A Igreja, na alegria dos seus santos, também nos convida a entrar em tão grande luz da eternidade. A Congregação, na qual reconhecemo-nos como discípulos, unidos na espiritualidade de nosso Santo Fundador, estimula-nos a viver a fé no Sacramento da Eucaristia. Nossa comunidade, composta de rostos concretos de irmãos, se alegra em compartilhar os valores celebrados na Páscoa cotidiana.

Nossa vida, nossa história cotidiana, recebe luz e alegria do testemunho de Pe. Longari que nos é proposto como modelo de vida. Assim sendo, celebrar este dia 17 de junho próximo, dia de sua ressurreição, dá fervor e graça a cada um de nós. Ao  Pe. Longari apresentamos nossas aspirações pessoais e os preciosos sofrimentos de nossos doentes e idosos.

Que a alegria de nossa Família Eucarística espalhe estímulos e conforto em nossas comunidades!

Pe. Carlo Vassalli, sss

Postulador

Fazemos um chamado a toda a família sacramentina, Religiosos, Religiosas, a todos nossos Agregados, Associação de Leigos e Leigas, Servitium Christi, Obras Tradicionais, aos nossos paroquianos e a todos que vivem e compartilham o nosso carisma, a rezarmos a oração do Venerável Pe. Lodovico:

ORAÇÃO

Ó Deus, que chamaste o Venerável P. Lodovico Longari para ser adorador fervoroso e apóstolo apaixonado pela Eucaristia, que a tua glória se manifeste nele, e, também, com a graça, que  por sua intercessão, confiantes imploramos…

Ó Maria tão venerada pelo P. Lodovico como “Imaculada”, acolhe nossa oração.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.