Padre Joel Fernandes Lopes, sss, novo Presbítero Sacramentino

Pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Jorge Alves Bezerra, SSS, o então Diácono e hoje Padre Joel, foi ordenado Presbítero para servir à Igreja e nela a seu Povo.

“Se alguém quer me servir, siga-me.” (Jo 12, 24-26) é o lema que acompanhará, desde hoje, o Serviço Presbiteral do novo padre sacramentino, quem durante mais de dez (10) anos preparou-se para este grande momento em que deverá “Ensinar” pregando o Evangelho e ensinando como mestre; “Governar” apascentando o seu rebanho e governando os fiéis como Pastor; “Celebrar” o culto divino, oferecendo o sacrifício eucarístico.

Participaram da celebração de ordenação, ademais de Dom Jorge Alves Bezerra, sss, o Provincial da Congregação, Padre Marcelo Carlos da Silva; O Padre Eduardo Sales de Lima, sss, Padre João Batista Lopes, sss, o Pároco da Paróquia N.S. do Rosário; O Diác. José Elissandro, sss, Formador do Pré-noviciado e todos os formandos da casa de formação Emaús. Os pais e familiares diretos do Padre Joel, junto aos fiéis paroquianos e amizades marcaram presença, alguns fisicamente, outros acompanhando pelas redes sociais.

Que Deus abençoe seu Ministério, caro Padre Joel, para que a cada dia espalhe o fogo eucarístico aos quatro cantos do mundo.

Colaboração: Franklin Venegas

Material Fotográfico: Gabriel Sousa

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.