Ordenação presbiteral do Diácono José Elissandro Santos de Santana, sss

Religioso Sacramentino da Congregação do Santíssimo Sacramento, José Elissandro Santos de Santana, sss, se tornou Diácono na Igreja que leva o seu onomástico, Igreja de São José em Belo Horizonte -MG, tendo presidido a Celebração o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo. O Diácono sempre amou o Santíssimo Sacramento e se identificou com o carisma Sacramentino “Adorar o Senhor e fazê-lo Adorar” a partir dos pilares da Oração, do serviço e da fraternidade, seguindo os exemplos de Jesus Cristo e do fundador da Congregação: São Pedro Julião Eymard (Santo Eymard Apóstolo da Eucaristia).

O Diácono Sandro (como é conhecido), é Alagoano e natural de Maceió, mas desde cedo teve suas raízes alicerçadas em Marechal Deodoro, terra linda, onde pouco a pouco foi percebendo o chamado persistente do Senhor…”vem e segui-me”. “Fui eu que vos escolhi” (Jo 15, 16).

Foi assim que em 2010 assumindo seu batismo, ele se decidiu caminhar mais intimamente com Deus e partiu.

Após longo caminho e reconhecendo que não está pronto, mas que se abre ao chamado do Senhor, ele se entregando ao ministério ordenado, vai ao berço da Congregação do Santíssimo Sacramento no Brasil e na comemoração dos 95 anos da adoração Perpétua, se torna sacerdote para o serviço do Reino de Deus.

Formado em Turismo (Universidade Federal de Alagoas e Instituto Federal de Alagoas), Filosofia (Instituto Santo Tomás de Aquino-MG), Teologia (Pontificia Universidad Javeriana-Bogotá-Colombia), Gestão estratégica de Pessoas (UNA-MG) e com cursos em diversas áreas da Escuta, Catequese e Liturgia, Diác. Elissandro, sss em sua trajetória e missão esteve com trabalhos pastorais em diversos cenáculos do Brasil e alguns cenáculos da congregação no exterior.

Atualmente é formador do Pré noviciado em Belo Horizonte, acompanhando jovens em processo de discernimento para Vida Religiosa Consagrada Sacramentina e membro do Conselho provincial.

Diác. Elissandro, sss se sente agradecido a Deus e a todos os que o acolhem e celebram sua realização vocacional.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.