Oração e recolhimento: Sacramentinos realizam celebrações transmitidas pela internet

Com o avanço da Covid-19, causada pela disseminação do Coronavírus, naquela que, talvez, seja a maior epidemia mundial da contemporaneidade, as pessoas estão sendo convocadas a fazer um gesto de retirada das ruas, dos trabalhos e de seus afazeres diários.

O processo é extremamente complexo. Demanda comprometimento das autoridades, empatia para com o outro e solidariedade, sobretudo em um país tão assolado pelas desigualdades sociais, como o Brasil. A Congregação do Santíssimo Sacramento faz parte dessa corrente do bem e vem convidando toda a comunidade a esse processo de retirada, dando voz à campanha mundial denominada #fiqueemcasa.

No entanto, amparados pela fé e pelos ensinamentos eucarísticos que rementem ao amor de Cristo para com os homens e mulheres do mundo, a SSS, fazendo uso dos potenciais tecnológicos que a internet e outros dispositivos midiáticos proporcionam, realiza uma série de atividades com o objetivo de levar a palavra de Deus ao coração dos fiéis em todo o mundo.

São muitasas ações. Por exemplo: a Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Belo Horizonte (MG), através do Pe. Marcelo da Silva, Superior Provincial da Congregação do Santíssimo Sacramento, integra essa programação de fé com celebrações transmitidas ao vivo, como é o caso da live diária, de Adoração Eucarística, diretamente do Santuário Arquidiocesano da Adoração Perpétua. A transmissão é realizada sempre às 15h, através da página da Paróquia no Facebook e do perfil no Instagram.

Já a Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus – Santuário –, em Caratinga (MG), vem realizando transmissão ao vivo, por meio de sua página no Facebook e Instagram, celebrações eucarísticas, sob coordenação do pároco Pe. Vitório Baggi, SSS, e contribuição de demais padres ali presentes.

Também pelo Facebook e Instagram, a Paróquia Santíssima Trindade, em Fortaleza (CE) inicia hoje, 24 de março, o programa “Trindade em sua Casa”, promovendo a interação entre a Igreja e a comunidade de fieis. A Celebração Eucarística é coordenada pelo Pe. Francisco Júnior, SSS, de terça a sexta, sempre às 18h.

Além de todas essas ações, o Pe. Marcelo Silva estreia nesta terça-feira, às 20h, na Rádio América AM 750 (Belo Horizonte), com transmissão para a região central de Minas Gerais, o programa “Encontro de Esperança e Fé”. O programa será transmitido toda terça e quarta.

Para saber mais um pouco sobre as ações das paróquias e comunidades da Congregação do Santíssimo Sacramento, basta seguir as páginas e perfis das paróquias no Facebook e Instagram.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.