Novos Presbíteros para a Congregação

Aconteceu no dia sábado, 06 de fevereiro de 2021, a Ordenação Presbiteral dos, Diáconos (agora Padres), Haroldo Paiva Alexandre, sss e Eduardo Sales de Lima, sss. A cerimônia de ordenação foi realizada na Paróquia São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio, comunidade que acolheu os Neo-Presbíteros com carinho e dedicação, na pessoa do Pároco Pe. Anízio Ferreira, sss, dos religiosos membros da comunidade Padre Armindo Magalhães, sss responsável pela Pastoral Vocacional e Pe. João Batista Lopes, sss. Além da comunidade paroquial, movimentos e grupos pastorais, ALLS, que não mediram esforços para que tudo fosse realizado com o maior cuidado e carinho.

Dom Jorge Alves Bezerra, Bispo da Dioceses de Paracatu, foi quem ordenou estes novos presbíteros para a Igreja. Estiveram presente, também, o Superior Provincial da Congregação, Padre Marcelo Carlos da Silva, sss; Pe. Francisco Júnior, sss Vice Provincial e Pe. Gleidson Forte Martins, sss, ambos da Comunidade Santíssima Trindade. Ademais de alguns Padres da dioceses de Fortaleza, amigos dos novos presbíteros.

Por causa das restrições em decorrência da pandemia de corona vírus, a assistência física foi restringida aos familiares e algumas amizades. Os Pais do Padre Haroldo e do Padre Eduardo, emocionados acompanharam, com alegria e gratidão a Deus, a cerimonia de ordenação e receberam a comunhão de mãos dos seus filhos, momento especial e inesquecível.

Agradecemos o esforço de todos que participaram para o sucesso desta celebração, a todos que acompanharam a transmissão pelas redes sociais, a todos que rezaram dia após dia, pela perseverança dos nossos irmãos, hoje presbíteros, especialmente agradecemos às Madrinhas e Padrinhos das Vocações Sacramentinas, pela labor que realizam há tantos anos, colaborando material e espiritualmente na formação dos nossos religiosos.

Texto: Franklin Alejandro

Imagens: Pascom São Benedito

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.