Notícias da Colômbia

O Superior Provincial está em visita ao Escolasticado da Conferência Latino Americana Sacramentina – CLAS.

A visita consta de três momentos importantes. O primeiro para um contato pessoal e comunitário com os religiosos de nossa Província, no intuito de escutá-los e dar as orientações necessárias para o andamento dos estudos teológicos e para o acompanhamento formativo interno. Os encontros têm sido importantes para o conhecimento da realidade e as decisões do Conselho Provincial que são necessárias para esta etapa de formação.

Outro momento é o formativo. Na quinta-feira Pe. Hernaldo Farias contribuiu com uma formação no campo da teologia e espiritualidade eucarísticas com todos os formandos da comunidade. Os teólogos foram provocados a posicionar-se diante da teologia eucarística enquanto opção de vida celebrativa, eclesiológica e de ações em suas vidas de cristãos religiosos.

Participaram também desse momento os dois novos escolásticos que chegaram da Província Nossa Senhora da África, no Senegal: Ir. Christofe Mendy e Francisco Mendy. Eles foram acolhidos pela CLAS em nosso Escolasticado, como uma forma de solidariedade em subsidiar seus estudos, e por tal motivo, farão toda a formação teológica na Colômbia. Damos as boas vindas aos nossos irmãos, desejando-lhes bons êxitos em seus estudos teológicos e de vida eucarística em terras colombianas.

Por último, Pe. Hernaldo Farias, no dia 13 de maio, em Medellín, participará também da Eucaristia em que o Ir. Willian Fausto, da Província N. Sra. de Guadalupe, junto aos irmãos  José Alfredo Yanguma e Alexander Paiba, da Província S. João XXIII emitirão seus votos perpétuos na Congregação do Santíssimo Sacramento. Será um importante momento em nossa Congregação, acolhendo definitivamente esses nossos irmãos para viverem o projeto eucarístico deixado a nós por nosso Santo Fundador, S. Pedro Julião Eymard.

Após a celebração dos votos perpétuos, Pe. Hernaldo seguirá para Santiago do Chile, para participar da última reunião do Conselho Provincial deste mandato.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com