Notícias da Colômbia

O Superior Provincial está em visita ao Escolasticado da Conferência Latino Americana Sacramentina – CLAS.

A visita consta de três momentos importantes. O primeiro para um contato pessoal e comunitário com os religiosos de nossa Província, no intuito de escutá-los e dar as orientações necessárias para o andamento dos estudos teológicos e para o acompanhamento formativo interno. Os encontros têm sido importantes para o conhecimento da realidade e as decisões do Conselho Provincial que são necessárias para esta etapa de formação.

Outro momento é o formativo. Na quinta-feira Pe. Hernaldo Farias contribuiu com uma formação no campo da teologia e espiritualidade eucarísticas com todos os formandos da comunidade. Os teólogos foram provocados a posicionar-se diante da teologia eucarística enquanto opção de vida celebrativa, eclesiológica e de ações em suas vidas de cristãos religiosos.

Participaram também desse momento os dois novos escolásticos que chegaram da Província Nossa Senhora da África, no Senegal: Ir. Christofe Mendy e Francisco Mendy. Eles foram acolhidos pela CLAS em nosso Escolasticado, como uma forma de solidariedade em subsidiar seus estudos, e por tal motivo, farão toda a formação teológica na Colômbia. Damos as boas vindas aos nossos irmãos, desejando-lhes bons êxitos em seus estudos teológicos e de vida eucarística em terras colombianas.

Por último, Pe. Hernaldo Farias, no dia 13 de maio, em Medellín, participará também da Eucaristia em que o Ir. Willian Fausto, da Província N. Sra. de Guadalupe, junto aos irmãos  José Alfredo Yanguma e Alexander Paiba, da Província S. João XXIII emitirão seus votos perpétuos na Congregação do Santíssimo Sacramento. Será um importante momento em nossa Congregação, acolhendo definitivamente esses nossos irmãos para viverem o projeto eucarístico deixado a nós por nosso Santo Fundador, S. Pedro Julião Eymard.

Após a celebração dos votos perpétuos, Pe. Hernaldo seguirá para Santiago do Chile, para participar da última reunião do Conselho Provincial deste mandato.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.