Nota de falecimento Han Bollen – Servitium Christi

Caros membros e amigos de Servitium Christi.

Venho através deste, comunicar, o falecimento de Han Bollen (24 julho de 1923 – 19 julho 2020) co-fundadora do Instituto Secular Servitium Christi. Han Bollen, faleceu pacificamente enquanto dormia na manhã do dia domingo 19 de julho. Como é sabido, ela tinha alguns problemas de saúde recentes, mas estava de bom humor e tinha se estabelecido em sua nova casa de cuidados. Teria comemorado seu aniversário de 97 anos na sexta-feira, 24 de julho.

Han foi uma mulher notável que deixou um rico legado de exemplo, dedicação e amor ao Servitium Christi, ao qual dedicou toda a sua vida desde sua fundação em 1952. Tendo ajudado a navegar pelas águas tempestuosas dos primeiros anos, quando a estrutura e o caminho do Instituto estavam sendo desenvolvidos e quando muito estava sendo aprendido pela experiência. Sucessora de Ton Golsteijn como Diretor Geral, após se aposentar continuou a servir, assumindo um papel muito ativo na elaboração de nossa nova Regra de Vida e Estatutos.

Durante toda a doença de Bep’s e, após sua morte prematura e minha sucessão como Diretora Geral, Han foi uma torre de força para mim. Ela era uma professora, uma mentora, e uma amiga muito querida e fará muita falta.

Cabe agora a nós nos esforçar para tornar realidade o sonho de Han de um Instituto mundial, parte integrante da Família Eucarística de São Pedro Julião, e a luz da Presença de Cristo em todos os cantos escurecidos do mundo secularizado. Ela estará conosco em espírito e sua memória nos permitirá manter acesa a faísca que ela abanou em uma chama.

Descansa em paz, cara Han!!

Unida em oração neste momento triste,

Mary Keane

Diretora Geral – Servitium Christi.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.