Músicos sacramentinos participam de curso ecumênico de atualização

Entre os dias 4 a 14 de janeiro, cerca de 130 músicos engajados nas ações litúrgico-musicais participaram de um curso especial de atualização em São Paulo. O 27 o CELMU ( Curso Ecumênico de Atualização Musical) foi direcionado a compositores, letristas, animadores de canto, regentes e instrumentistas e teve como objetivo promover uma maior integração entre música e liturgia, além de preparar os presentes para contribuírem com uma liturgia de qualidade.

Durante os 11 dias de curso, os músicos tiveram aulas de iniciação musical, teoria musical, história da música, técnica vocal, história e fundamentos da liturgia.

Entre os participantes, estava o sacramentino Ir. William Fausto que nos contou um pouco sobre o evento: “Após esse curso, sinto-me mais preparado para seguir como ministro do canto litúrgico, mais consciente do celebrar e com desejo de maior aprofundamento para servir sempre com mais qualidade. Para nós sacramentinos, a Eucaristia e tudo que dela brota é parte de nossa ser. Por isso, temos o zelo e o amor pela liturgia que se renova a cada celebração. Não celebramos de qualquer maneira, queremos estar totalmente entregues ao Mistério Pascal nela vivenciado”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.