Mensagem Pe. Eugênio Barbosa Martins

Roma, 27 de maio de 2020

Queridos irmãos da Província Nossa Senhora de Guadalupe

Na feliz espera da festa de Pentecostes, saúdo a vocês na fraternidade que nos une.

No dia 19 de maio de 2020 faleceu em Tóquio, Japão o ex superior geral da Companhia de Jesus, Jesuítas, Padre Adolfo Nicolás. Ele foi também o penúltimo presidente da União dos Superiores Gerais.

Após um dos retiros feitos com o conselho geral jesuíta, ele escreveu uma oração que considerei muito bíblica, revelando a experiência profunda do amor misericordioso de Deus diante de nossa realidade humana.

Vivendo esse tempo de pandemia, e pelo que estamos entendendo, temos que aprender a conviver com essa nova realidade ainda por muitos meses, proponho a vocês acrescentarem essa oração no ritmo diário de suas adorações.

Unidos no mesmo espírito eucarístico, abraço-os com saudades.

Pe. Eugênio Barbosa Martins sss

Superior geral

 

ORAÇÃO

“Senhor Jesus,

Que fragilidades vistes em nós que vos levaram a decidir, apesar de tudo, nos chamar para colaborar em vossa missão?

 Nós vos agradecemos por ter-nos chamado e vos suplicamos de não esquecer a promessa de permanecer conosco até o fim dos tempos.

 Frequentemente, surge em nós a sensação de termos trabalhado em vão durante toda a noite e talvez esquecemos que estais conosco.

 Nós vos suplicamos que estejas presente em nossas vidas e em nossas tarefas hoje, amanhã e nos tempos que ainda estão por vir.

 Preenchei com vosso amor nossas vidas que colocamos a vosso serviço.

 Retirai de nossos corações o egoísmo que nos faz pensar naquilo que é ‘nosso’ ou ‘meu’, naquilo que exclui sempre e não tem compaixão e alegria.

 Iluminai nossas mentes e nossos corações e não esqueçais de nos fazer rir quando as coisas não acontecem como gostaríamos.

 Concedei-nos que, ao final de cada dia, de cada nossa jornada possamos reconhecer-nos mais unidos a Vós, saber ver e descobrir mais alegria e esperança a nosso redor.

 Tudo isso nós vos pedimos, lembrando nossa real condição: somos seres humanos frágeis e pecadores, mas somos vossos amigos.

 Amém!”

Padre Adolfo Nicolás, sj

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.