Congregação Santíssimo Sacramento

Província Nossa Senhora de Guadalupe

Mensagem Pe. Eugênio Barbosa Martins

Roma, 27 de maio de 2020

Queridos irmãos da Província Nossa Senhora de Guadalupe

Na feliz espera da festa de Pentecostes, saúdo a vocês na fraternidade que nos une.

No dia 19 de maio de 2020 faleceu em Tóquio, Japão o ex superior geral da Companhia de Jesus, Jesuítas, Padre Adolfo Nicolás. Ele foi também o penúltimo presidente da União dos Superiores Gerais.

Após um dos retiros feitos com o conselho geral jesuíta, ele escreveu uma oração que considerei muito bíblica, revelando a experiência profunda do amor misericordioso de Deus diante de nossa realidade humana.

Vivendo esse tempo de pandemia, e pelo que estamos entendendo, temos que aprender a conviver com essa nova realidade ainda por muitos meses, proponho a vocês acrescentarem essa oração no ritmo diário de suas adorações.

Unidos no mesmo espírito eucarístico, abraço-os com saudades.

Pe. Eugênio Barbosa Martins sss

Superior geral

 

ORAÇÃO

“Senhor Jesus,

Que fragilidades vistes em nós que vos levaram a decidir, apesar de tudo, nos chamar para colaborar em vossa missão?

 Nós vos agradecemos por ter-nos chamado e vos suplicamos de não esquecer a promessa de permanecer conosco até o fim dos tempos.

 Frequentemente, surge em nós a sensação de termos trabalhado em vão durante toda a noite e talvez esquecemos que estais conosco.

 Nós vos suplicamos que estejas presente em nossas vidas e em nossas tarefas hoje, amanhã e nos tempos que ainda estão por vir.

 Preenchei com vosso amor nossas vidas que colocamos a vosso serviço.

 Retirai de nossos corações o egoísmo que nos faz pensar naquilo que é ‘nosso’ ou ‘meu’, naquilo que exclui sempre e não tem compaixão e alegria.

 Iluminai nossas mentes e nossos corações e não esqueçais de nos fazer rir quando as coisas não acontecem como gostaríamos.

 Concedei-nos que, ao final de cada dia, de cada nossa jornada possamos reconhecer-nos mais unidos a Vós, saber ver e descobrir mais alegria e esperança a nosso redor.

 Tudo isso nós vos pedimos, lembrando nossa real condição: somos seres humanos frágeis e pecadores, mas somos vossos amigos.

 Amém!”

Padre Adolfo Nicolás, sj

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print