Mensagem do Superior Provincial para a Solenidade de N. Sra de Guadalupe

Irmãos e irmãs, celebramos hoje a Solenidade de N. Sra. de Guadalupe, Padroeira de nossa Província e da América Latina. Solenidade em perfeita harmonia com o Tempo do Advento, na espera que estamos vivendo, do Senhor que veio, vem e virá.

É tempo de esperança, é tempo de renovar em nós a força que vem do Salvador, pão deitado na manjedoura por Maria, sua Mãe; pão dos fracos, pão dos peregrinos. Ela, que aceitando ser a Mãe do Senhor, nos ofereceu o Salvador, como resposta aos nossos apelos. Por suas ricas e celestiais vestes ela nos aponta onde devemos colocar nossas esperanças, como estamos orando esta semana: ó Deus, pela participação nesta Eucaristia, nos ensineis a julgar com sabedoria os valores terrenos e colocar nossas esperanças nos bens eternos.

Justamente neste tempo de renovação das esperanças, é Maria quem vem ao nosso encontro para nos dizer hoje: ¿No estoy aquí yo, que soy tu Madre?

Que os nossos religiosos e leigos enfermos, possam escutar de Maria: Não estou eu aqui, que sua tua Mãe? E assim, renovarem suas esperanças, pela experiência da participação no Mistério das dores e sofrimentos de Cristo em sua Páscoa.

Que os fiéis participantes de nossas paróquias e santuários, vivendo momentos muito delicados de corrupção política e aviltamento dos seus direitos fundamentais na América Latina, possam hoje reacender a esperança de dias melhores, escutando de Maria: Não estou eu aqui, que sua tua Mãe?

Que esta Solenidade de Nossa Senhora reaviva em todos nós a esperança e confirme em nossos corações a força da presença transformadora do Salvador em nossas vidas. E unidos pela Eucaristia, possamos suplicar ao Pai: ó Deus, que nos destes a Santa Virgem Maria para amparar-nos como mãe solícita, concedei aos povos da América Latina, que hoje se alegram com sua proteção, crescer constantemente na fé e alcançar o desejado progresso no caminho da justiça e da paz.

Boa festa a todos!

Pe. Hernaldo Pinto Farias,sss

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.