Congregação Santíssimo Sacramento

Província Nossa Senhora de Guadalupe

Leigas Sacramentinas de Paracatu na primeira reunião de formação de 2020

A Comunidade de Leigas Sacramentinas N. S. do Santíssimo Sacramento realizou, no sábado 08 de fevereiro, o primeiro encontro de formação do ano.

O tema central que norteará os encontros, dos leigos sacramentinos, durante o ano 2020 é: “Os Pilares Fundamentais da Comunidade: Palavra, Pão, Caridade e Missão”, e o tema do mês de fevereiro é: “CASA DA PALAVRA: Lugar da Encarnação” (Jo 1,14). Este roteiro foi elaborado pelo Superior Provincial, Pe. Marcelo Silva, sss e ajudará todos os leigos e leigas sacramentinos a aprofundarem a espiritualidade, vivenciando a realidade atual da Igreja.

Destacamos a criatividade das leigas para preparar o ambiente, seguindo todos os passos que foram sugeridos no roteiro, o que contribuiu para que tudo fosse realizado dentro da proposta da ALLS.

A coordenadora local contou como foi estudar este primeiro roteiro:

“Estamos realizando os encontros, tanto de formação continuada como a inicial, com todas as leigas sacramentinas! Foi uma linda e abençoada manhã de sábado para degustarmos o primeiro Roteiro de Formação Continuada de 2020. Foi maravilhoso, um riquíssimo roteiro que nos ajudou muito para o nosso crescimento espiritual e vida de santidade!

E Dom Jorge esteve conosco, para nos dar a benção!

Parabéns e toda a nossa gratidão, ao Padre Marcelo e à Coordenação Provincial!”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print